Uma falha no sistema de segurança no aplicativo do banco Bradesco deixou clientes com suas respectivas contas zeradas nesta segunda-feira (27). Após cerca de 12 horas, o sistema voltou a ser normalizado. O banco, no entanto, ainda não confirmou se a situação foi resolvida para todos. As informações são do Extra.

No site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, foi verificado um pico nas notificações referente ao banco. Alguns clientes

Segundo o Extra, o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, explicou que, se o consumidor não teve prejuízo além do transtorno, não há direito de indenização. O alerta é para o caso de atraso no pagamento de contas, por conta do sumiço do dinheiro, disse Adriano Fonseca, advogado da Proteste.

Da mesma forma, em caso de PIX negado por falta de saldo na conta, o Procon-RJ identificou que há falha na prestação do serviço bancário e a instituição financeira deve responder pela reparação dos danos causados.

Para correr atrás dos direitos, no entanto, o consumidor precisa ter todas as provas: o sumiço do saldo na conta, a negativa para realizar operações financeiras ou o prazo de pagamento de contas. Demonstrado prejuízo, é possível solicitar judicialmente reparação.