Após intensa noite de tiroteio entre suspeitos de facções rivais, moradores do bairro de Fazenda Coutos 3, em Salvador, amanheceram sem ônibus nesta sexta-feira (22). Rodoviários decidiram não circular na região, e, quem precisa do serviço público precisa caminhar até a Estrada do Derba.

Essa é a terceira vez, somente neste ano, que os moradores da região sofrem com a criminalidade e consequente falta do serviço público de transporte. Neste mês, moradores chegaram a ficar três dias sem transporte público na região. A medidad foi adotada depois de um tiroteio envolvendo facções criminosas do bairro.

Na época, a Polícia Militar informou que as ações de patrulhamento da 19ª Companhia Independente (CIPM/Paripe) foram intensificadas na região através de incursões e de reforços de unidades da PM, como o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo).

A corporação ressaltou que é imprescindível que qualquer situação que fuja à normalidade seja informada pelo 190 para que guarnições sejam encaminhadas para a imediata averiguação das denúncias.