Após publicar venda na OLX, empresário baiano tem WhatsApp hackeado

Um empresário de Santo Antônio de Jesus se tornou alvo de golpistas após tentar divulgar a venda de uma caminhonete na OLX. Segundo o Blog do Valente, a vítima disse que recebeu uma ligação de um número com o DDD 11 enquanto aguardava a verificação do site.

O golpista disse que era da OLX e solicitou informações do veículo. “Ele disse que ia enviar um código por SMS e, assim que eu receber, passar para a central que ia ligar para mim. Em seguida, recebo a ligação da central e eu passei o número. A partir daí ele teve acesso a meu WhatsApp”, descreveu a vítima.

Com livre acesso ao Whatsapp da vítima, o criminoso enviou mensagem para alguns contatos e pediu que transferissem um valor para a conta de uma outra pessoa, pois teria “excedido o limite”. “Minha noiva recebeu a mensagem e eu disse para ela dar corda. Ele falou que o valor era de R$ 3.150. Sabendo que se tratava de um golpe, eu liguei para vários contatos alertando. Ele só não teve acesso ao meu celular porque tem um sistema de segurança”, explicou o empresário.