O atendimento do serviço de transporte público está suspenso no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, desde a noite desta quarta-feira (2/10), quando um tiroteio ocorreu envolvendo facções criminosas da região.

Segundo a Secretaria de Mobilidade da capital baiana, a circulação dos ônibus permanece interrompida, na manhã desta quinta-feira (3/10). A medida foi adotada após registro de uma operação policial nas proximidades do final de linha da localidade, por volta das 18h30 de ontem (2/19).

De acordo com a Semob, os coletivos passaram a atender a localidade até a Rua Paraíba, nas proximidades da Padaria do Edy. Agentes do órgão municipal e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos e orientam os operadores.

O atendimento, acrescentou a Semob, será retomado em Tancredo Neves tão logo as condições de segurança permitam.

UNEB SEM AULAS

Em nota, a Reitoria da Universidade Estadual da Bahia informou que, em diálogo com as direções dos departamentos do Campus I, no bairro do Cabula, em Salvador, resolveu suspender as atividades acadêmicas e administrativas da unidade, na manhã desta quinta-feira (3/10), devido ao cenário de insegurança que se estabeleceu na região.

Ainda conforme a Uneb, a Gestão Universitária já acionou as forças de segurança pública para apuração dos fatos recentes, demandando medidas que garantam a segurança e o bem-estar da comunidade universitária e do entorno.

CLIMA DE TENSÃO

Na noite de ontem (2/10), o clima ficou bastante tenso entre as pessoas que passavam pela região do bairro de Tancredo Neves. Um tiroteio entre membros de facções rivais assustou moradores do bairro de Narandiba e do Cabula. Os tiros foram registrados em vídeo e compartilhados por meio do WhatsApp.

Segundo informações preliminares, uma pessoa teria morrido no confronto. Uma viatura policial foi vista por populares indo em direção ao Hospital Roberto Santos, mas ainda não há mais detalhes. Policiais militares passaram a fazer incursões no bairro, à procura de suspeitos.