[ad_1]

Não seria exagero assumir que você, leitor, provavelmente possui uma conta no WhatsApp, correto? Com mais de 140 milhões de usuários em nosso país, o WhatsApp é o aplicativo para troca de mensagens mais populares do Brasil. Embora exista desde o ano de 2009, o aplicativo só ganhou essa popularidade e conquistou o país durante os anos seguintes.

O app passa por constantes transformações, introduzindo recursos que podem tornar a experiência do usuário mais prazerosa e, assim, garantindo que a concorrência não o ultrapasse.

Além das funcionalidades que já usamos, esse ano o aplicativo deve introduzir várias novidades à sua interface. Confira detalhes sobre o novo e o antigo, quando se trata do WhatsApp.

Processo é bem simples! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira recursos divertidos do transportador

Como já mencionamos anteriormente, o WhatsApp teve seu início no ano de 2009. O aplicativo era um projeto de dois ex-funcionários do portal web Yahoo, que acreditavam que mensagens de texto, como o SMS, não eram uma forma de comunicação ágil o suficiente .

E, assim, surgiu uma versão um pouco mais rudimentar do que a do aplicativo que usamos hoje em dia. A grande diferença inicial do aplicativo para os SMS era a possibilidade de incluir uma foto do usuário no seu perfil, permitindo melhor a identificação de quem estava entrando em contato com você.

Entretanto, como qualquer bom aplicativo que se preze, o WhatsApp incluiu incontáveis ​​novas funcionalidades ao app. Primeiro, claro, vieram as mensagens e depois as ligações, os envios de fotos e arquivos e por aí vai. Cada um desses recursos tinha o objetivo de manter o aplicativo no topo do mercado tecnológico, para que fosse sempre a prioridade número 1 de quem quisesse se comunicar na web.

Um recurso recente que o WhatsApp adotou foi o uso de avatares que parecem com os usuários. Esses “cartoons” podem ser usados ​​como foto de perfil e até como figurinhas.

E ah! Quem não ama as figurinhas do WhatsApp, não é mesmo? De forma semelhante aos emojis, as figurinhas são imagens que podem ser usadas como reação em uma conversa. Os “stickers”, como também são conhecidos, podem ser feitos a partir de fotos ou até mesmo de vídeos, como figurinhas animadas.

Veja também: Conheça o novo recurso do WhatsApp que promete SURPREENDER os usuários

Aprenda a fazer figurinhas no WhatsApp

Embora o uso de figurinhas nas conversas do WhatsApp seja comum, muitas pessoas podem não saber como criá-las. O processo é na verdade bastante simples. Então, se você quer fazer suas próprias figurinhas, usando suas fotos ou as fotos de amigos para se divertir, tem que ficar de olho no passo a passo a seguir.

Além disso, o processo pode ser ainda mais simples para usuários de iPhone. Isso porque a última atualização do iOS permite que os usuários usem diretamente fotos e imagens do rolo da câmera para criar as figurinhas. Os stickers, então, vão automaticamente para a aba de figurinhas do WhatsApp.

Sendo assim, vamos aprender como isso é possível. Primeiramente, você vai abrir uma foto que deseja transformar em adesivo na galeria. Daí então, basta clicar em “copiar” e depois colar a foto em uma conversa do WhatsApp. Feito isso, o aplicativo irá fornecer automaticamente a sua figurinha.

[ad_2]

Uol