Aprenda a fazer rodelas de cebola recheadas com queijo e frango em 10 minutos

Os anéis de cebola são bem conhecidos por fazerem parte do grupo de fast food. São muito populares em países como os Estados Unidos ou Canadá, e estão ganhando cada vez mais seguidores em outras partes do mundo porque são um aperitivo requintado.

Se você quer preparar uma versão caseira e dar um toque diferente por cima, nada melhor do que a fórmula de rodelas de cebola recheadas com frango e queijo.

De vez em quando, é normal pecar e se dar ao luxo de comer. Se você é o anfitrião de uma festa, ou tem uma tarde em família daquelas em que pula a dieta, as rodelas de cebola recheados com frango e queijo não podem faltar.

A receita apresentada é preparada em apenas 10 minutos. O fato de serem tão fáceis de fazer não significa que seja uma delícia crocante. Anote tudo o que você vai precisar e aproveite esses anéis de cebola caseiros.

Ingredientes para 4 pessoas

Ovos batidos: 2 unidades;
Requeijão: 1 xícara;
Cebolas grandes: 2 unidades;
Farinha: 1 xícara;
Óleo: 2 xícaras;
Queijo Manchego ralado: 1 xícara;
Peitos de frango cozidos e desfiados: 2 xícaras;
Alho picado: 1 colher de sopa;
Farinha de Panko: 2 xícaras;
Maionese: 1 xícara;
Sal: a gosto;
Pimentas chipotle moídas: 2 colheres de sopa;
Pimenta: a gosto.

Modo de preparação:

1. Comece cortando a cebola em rodelas grossas e separando-as. Em seguida, adicione o cream cheese e acrescente o frango, a pimenta, o alho, a salsa e também o queijo Manchego.

2. Em seguida, misture os ingredientes para criar uma pasta e preencha os anéis com ela. Em seguida, congele por 40 minutos. Após esse tempo, passe os anéis pela farinha, ovo e espalhe com o panko.

3. Frite-os em óleo bem quente e quando estiverem dourados dos dois lados, escorra sobre papel absorvente. Para finalizar, misture o chipotle com a maionese, e sirva as rodelas fritas acompanhadas pela sala de maionese picante.

Jerffeson Brandão/ Informe Brasil.