Uma enorme e rechonchuda aranha-caçadora foi descoberta no interior de um semáforo, na cidade de Alice Springs, na Austrália. Segundo o tabloide Daily Mail, a foto é de Joel Hogan, funcionário que fazia a manutenção do equipamento.

A publicação também afirma que o aracnídeo provavelmente escondia sob ele um saco com ovos, de maneira que os filhotes ficassem mais protegidos. O tamanho da aranha e o motivo usado por ela para buscar abrigo deixou diversos internautas apavorados nas redes.

“Se você tentasse acertar aquela aranha com um jornal, ela provavelmente o agarraria e acertaria você’, especulou um usuário. “É do tamanho de um cachorro”, brincou outro.

As aranhas-caçadoras são conhecidas por buscarem esconderijo em casas e carros. No entanto, preferem viver sob pedras, cascas de árvores ou troncos ocos.

Apesar de temíveis, esse aracnídeo não é tão ameaçador quanto à aparência sugere. De acordo com a aracnóloga Lizzie Lowe, da Universidade Macquarie, de Sidney, eles dificilmente correrão na direção de um ser humano para atacá-lo, pois percebem serem menores.

No entanto, são animais que possuem uma picada potente, capaz de deixar a vítima com inchaço na área afetada, sudorese, náusea e até provocar vômitos.

R7.com