ARMADILHA DO GPS: carro de motorista de aplicativo cai em ribanceira em Plataforma

Um carro de um motorista por aplicativo caiu em uma ribanceira na tarde desta quarta-feira (7), na Rua Manuel Montes, na localidade conhecida como Morro, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Publicidade

Segundo relatos de moradores, o acidente não seria um caso isolado na região. Motoristas que não conhecem a localidade acabam sendo direcionados pelo GPS para a área, com a indicação de que existe acesso à pista. Ao seguir a orientação do aplicativo, alguns veículos acabam chegando até a ribanceira.

Um morador contou à reportagem que o sistema de GPS apresenta falhas frequentes na região. Ele relatou ainda que, em outra ocasião, por pouco não morreu em um acidente semelhante após seguir a orientação do aplicativo.

A reportagem apurou que o motorista conseguiu sair de dentro do veículo após a queda e passa bem. Apesar do susto, não há informações de ferimentos graves.