Um cobrador de ônibus foi baleado no início da manhã desta sexta-feira (22/5) durante um ataque a tiros ocorrido na 1ª Etapa do bairro de Castelo Branco, em Salvador. O rodoviário estava na companhia de outros colegas dentro de um coletivo do consórcio Integra chamado popularmente de “apanha”.

O veículo recolhe todos os trabalhadores que se dirigiam à garagem da empresa de transportes para iniciarem a jornada. Por volta das 4h, nas proximidades da Rótula da Feirinha, ocupantes de dois carros teriam interceptado o ônibus e fizeram diversos disparos. A vítima, identificada como Marcelo Machado, foi atingida no ombro. O cobrador foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado e passou por cirurgia.

Informações iniciais dão conta de que os criminosos estavam fortemente armados, portando fuzis, teriam tentado, um pouco antes, assaltar uma agência da Caixa Econômica na região e, durante a fuga, cometeram o atentado contra o coletivo que transportava os rodoviários.

O caso deve ser investigado pela Polícia Federal com apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Fonte: Aratu