Os fãs da famosa série britânica, “Peaky Blinders”, sucesso da Netflix, foram supreendidos com uma triste notícia, nesta quinta-feira (7), ao descobrirem que um dos atores da produção faleceu devido a um tumor no cerébro.

O artista em questão é o ator e poeta Benjamin Zephaniah, que morreu aos 65 anos. O famoso descobriu a doença dois meses antes de sua fatídica perda.

A informação foi compartilhada pela família do ator na manhã de hoje, em um comunicado publicado nas redes sociais. “A esposa de Benjamin estava ao seu lado durante tudo isso e quando ele se foi. Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão chocados e tristes com a notícia. Benjamin era um verdadeiro pioneiro e inovador, ele deu tanto a este mundo. Com sua carreira incrível, que inclui poemas, literatura, música, televisão e rádio, Benjamin nos deixa com um legado fantástico”, dizia a mensagem de despedida.

Benjamin interpretou Jeremiah Jesus, um pregador religioso, papel inspirado em uma pessoa que viveu na vida real, e que ganhou uma participação importante na série britânica.

Fiel aos seus ideais, o poeta rejeitou publicamente o convite para receber a medalha da Ordem do Império Britânico, em 2003, que seria concebido pela própria rainha Elizabeth 2ª. Entretanto, Zephaniah alegou que não desejava a honraria por ser uma herança do colonialismo.

Confira:

BNews