Após o confronto entre policiais e homens armados, que resultou na morte de três suspeitos, na última quarta-feira, 31, a direção do Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiu suspender as aulas na unidade a partir dessa quinta-feira, 1º.

O tiroteio ocorreu nas imediações da unidade de ensino, no bairro de Pitanguinha. A instituição já havia cancelado as aulas nos turnos vespertino e noturno por causa da troca de tiros, que ocorreu durante a manhã. Agora, a previsão é que as aulas sigam suspensas até o próximo sábado (3).

A direção do Ifba informou ao portal G1 que a Reitoria vai avaliar quando será possível o retorno das atividades.

Tiroteio

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 22ª Companhia Independente faziam rondas próximo à sede do Ifba quando encontraram um grupo de homens armados que vendiam drogas na região. Os agentes se aproximaram dos suspeitos e, segundo a polícia, foram recebidos a tiros.

Durante o confronto com a polícia, a PM informou que os homens fugiram para uma região de mata. Outras equipes foram acionadas para reforçar a operação.

Após o término do tiroteio, a polícia identificou que três homens ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiram aos ferimentos.

A polícia afirma que foram encontrados 229 pinos de cocaína acondicionados em porções pequenas, médias e grandes. Foram também apreendidas 14 pedras de crack, uma porção de maconha, R$ 320 em espécie e duas balanças eletrônicas.

Além disso, foram apreendidos um relógio de pulso e uma corrente, dois aparelhos de telefone celular e armas de fogo, que teriam sido encontrados em poder dos suspeitos. O material foi apresentado na 22ª Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado.