O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou, na manhã desta segunda-feira (8/6), que os bairros de São Caetano e Itapuã terão medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. No entanto, o gestor municipal disse que outras duas localidades deixarão de ter as ações mais rígidas da Prefeitura: Cabula e Lobato.

As medidas começarão a valer a partir da próxima quarta-feira (10/6) e terão validade, num primeiro momento, durante sete dias. “Hoje (8/6), vencem os decretos das operações em quatro regiões na nossa cidade. Estamos dando por concluída as operações nos bairros do Cabule e Lobato, onde ficamos por três semanas e uma (semana) no Cabula. Em ambos locais, conseguimos reduzir os números de casos. Vamos manter os demais locais”, disse.

“Nos lugares do Laboto e Cabula entram os bairros de Itapuã, com 265 casos. Nos últmos 30 dias são 245 casos e 162 na última semana. Já registramos em Itapuã sete solicitações de sepultamento. Haverá interdição de rua em Itapuã. Outro bairro será São Caetano, com 204 casos, sendo 190 nos últimos trinta dias, com 134 na última semana. Seis sepultamentos realizados”, ressaltou ainda Neto.

Em Itapuã, haverá ainda interdição de trânsito na rua Genebaldo Figueiredo, em frente ao mercado municipal. “Por conta do fluxo de pessoas muito intenso nessa área”, ressaltou. Atualmente, além de São Marcos, sofrem, também, com as medidas: Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi, Pernambués e Lobato.