A briga de comando entre facções criminosas rivais deixou feridos no bairro do Pero Vaz, na cidade de Salvador. Inicialmente, um homem foi levado, neste domingo (25) a uma unidade de saúde do bairro após ser atingido na perna por um tiro na Rua Meireles. Logo posteriormente, outras duas pessoas também sofreram ferimentos no corpo ao serem alvejadas.

Informações iniciais obtidas pelo BNews indicam que uma tentativa de assalto deu início a trocação de tiros. O dono de um carro teria sido abordado por homens armados, mas conseguiu fugir. A vítima, de 63 anos de idade, comunicou a  uma guarnição o fato e a busca pelos indivíduos foi iniciada.

Com isso, no local do ataque, a primeira vítima foi encontrada baleada. Por outro lado, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) não confirmou as informações, porém acentuou a existência de três pessoas atingidas, todas elas homens. Em função do caso, o policiamento da 37ª CIPM está reforçado na localidade.

Facções criminosas

As sequências de tiros teriam sido originadas pela disputa de território entre Comando Vermelho e Bonde do Maluco.

Na oportunidade, integrantes do BDM teriam confrontado os rivais do CV, gerando o teor violento na localidade. A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) investiga as circunstâncias do caso, sobretudo a autoria e motivação do crime.