Um bebê foi encontrado na lixeira do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), poucas horas após seu nascimento, que ocorreu na própria unidade hospitalar, que é especializada na saúde da mulher e do recém-nascido, que fica no bairro de Brotas, em Salvador.

Os pais perceberam o sumiço da criança por volta das 3h30 da manhã. De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o bebê veio ao mundo na madrugada de quarta para quinta-feira e tinha poucas horas de nascido quando desapareceu.

Segundo a Polícia Civil, minutos após os pais darem por falta do bebê, ele foi encontrado na lixeira do banheiro da ala de enfermaria onde a mãe estava internada. O bebê foi retirado da lixeira, está sob cuidados médicos e passa bem.

Os pais da criança e os outros pacientes que dividiam o quarto com a mãe já foram ouvidos. Também serão interrogados os funcionários do hospital. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e já está sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERRCA).

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

Jornal Correio da Bahia