Uma biblioteca itinerante foi montada e começa a funcionar nesta segunda-feira (20), na Estação Rodoviária do Metrô de Salvador, das 8h às 18h. A ação vai ficar disponível até sexta (24).

Especialmente no primeiro dia da iniciativa, das 16h às 18h, os clientes do sistema vão poder participar de uma série de atividades, realizadas pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), como apresentação da camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), com repertório que faz releitura de clássicos da música popular brasileira, recital de poesia, com Lucas de Matos e mediação de Fernanda Leão, e apresentação musical, com Guias Cegos.

Durante os demais dias, quem passar pelo mezanino da estação vai ter acesso a um lounge, com diversas opções de livros para serem lidos no local. A versão itinerante da “Bibliometrô” tem como objetivo aumentar o alcance do projeto e ampliar o acesso dos clientes à cultura e ao conhecimento.

A iniciativa, que terá periodicidade bimestral, vai acontecer ao longo do ano em diferentes estações do sistema metroviário.

Serviço

O que é: Biblioitinerante
Quando: 20 a 24 de março, das 8h às 18h
Onde: Estação Rodoviária do Metrô

G1