Bispo da Universal pede doação do Auxílio Emergencial dos fiéis

Recentemente, o genro dia de Macedo, o bispo Renato Cardoso se envolveu em uma polêmica ao fazer um pedido inusitado aos fiéis.

Em outras palavras, o bispo da igreja universal cobrou aos fiéis que eles tirem uma parte do seu auxílio emergencial e doem para igreja.

Ainda assim, justificou o seu pedido dizendo que devido as medidas restritivas contra o coronavírus, fez com que a igreja tenha sido afetada devido o menor número de pessoas estarem indo para os cultos.

“Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, perguntou o bispo.

Bispo da Universal pede doação do Auxílio Emergencial dos fiéis “Preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”
Além disso, assegurou que as ofertas dados pelos fiéis provenientes do auxílio emergencial não serão reembolsados porém, se multiplicaram como pães e peixes, assim como diz na Bíblia.

“Aqui, dentro desse cesto está a sua palavra. A sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti [sic]. Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou”, relatou Renato

Por fim, religioso ainda criticou as medidas de distanciamento social impostas pelo OMS.

Em suma, assim como o governo federal, o congresso Nacional, aprovaram um projeto onde liberaram a igreja de todas as dividas pendentes que tinham com o estado, que chegava a ser cerca de 1 bilhão.