Uma blogueira de Salvador vem denunciando um médico ginecologista obstetra. Segundo ela, o profissional a assediou durante uma consulta emergencial no Hospital Português, na noite de segunda-feira (2).

De acordo com o BNews, a influenciadora, conhecida como ‘Bonekinha’, contou ter ido à unidade hospitalar após sentir fortes dores e sangramentos que começaram a aparecer após sofrer um aborto. Ela contou que o médico plantonista a fez passar por um exame de toque duas vezes, feito por ele, e que o homem chegou a salivar excessivamente ao tocá-la.

“Eu estava com muita dor, desesperada, só queria sair dali, que acabasse a dor e eu pudesse ir para a minha casa. Deitei na posição do exame, ele botou a luva. Quando ele foi colocar o dentro lá dentro, ele babou. A técnica [de enfermagem] me olhou meio sem graça. Até ele ficou sem graça. Quando eu saí da sala, eu disse à técnica que não queria ser atendida por ele mais, queria uma médica, fui bem clara e taxativa”, declarou a blogueira.

“Ele fez exame de toque em mim duas vezes, para quê duas vezes? Sem necessidade (…) quando ele saiu da sala, eu já estava na enfermaria com outras meninas [pacientes]. Ele me olhou de cima a baixo e todas perceberam”, declarou ao BNews.

Em seus stories no Instagram, ‘Bonekinha’, que acumula 103 mil seguidores no Instagram, publicou um relato de outra paciente que presenciou o ocorrido. “Ele saiu da sala e olhou somente para ela, com uma cara que me deu nojo. Eu fiquei com vontade de vomitar quando vi aquilo”, declarou a jovem, que não se identificou. Após o ocorrido, a blogueira foi atendida por uma médica.

A denunciante foi à 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) na tarde de terça-feira (3) para registrar boletim de ocorrência contra o médico. A Polícia Civil declarou ter se tratado de uma denúncia “contra a dignidade sexual”.

“A unidade apurará a denúncia. Oitivas já estão marcadas”, declarou a corporação em nota enviada ao BNews.

‘Bonekinha’ está sendo acompanhada pelo advogado Bruno Moura, que declarou que “os trâmites legais já estão sendo adotados”.

Com informações Bnews