Jair Bolsonaro fez uma harmonização facial na semana passada. O ex-presidente do Brasil reuniu admiradores em uma clínica de estética em Goiânia e fez uma reestruturação dentária completa. O procedimento custou cerca de R$ 88 mil e não envolveu toxina butolínica, o famoso botox.

Bolsonaro fazia acompanhamento clínico com o especialista desde julho. Segundo o dentista Rildo Lasmar, foi feito um cálculo matemático de distância e proporção entre os olhos, laterais do rosto e boca. Um dente custa em média R$ 3 mil, e o político fez a harmonização em todos os seus 28 dentes. As informações são do colunista Valmir Moretelli, da revista Veja.

O investigado pela Polícia Federal no caso das joias apareceu sorridente em um vídeo divulgado nas redes sociais da clínica, em julho. “Terminei aqui um tratamento odontológico com o doutor Rildo. Realmente superou a expectativa. Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém. Estou muito feliz e quero agradecer a ele, cumprimentá-lo pelo seu profissionalismo, e pela forma carinhosa que nos tratou aqui”, disse Bolsonaro.

À Veja, Lasmar explicou que a harmonização facial de seu paciente não envolveu aplicações de botox no rosto. “Faço apenas dentes, não aplico Botox. Troquei todas as próteses que estavam desgastadas pela ação do tempo para recuperar o sorriso natural”, informou ele.

“O Bolsonaro me procurou dia 5 de julho, quando iniciamos o tratamento, e a última consulta foi na sexta-feira passada, 18 de agosto, quando lhe dei alta. É indicado a todos que perderam a dimensão vertical dos dentes, para melhorar a função de mastigação”, disse o dentista.

As próteses de Jair Bolsonaro foram feitas com porcelana e dissilicato de lítio, materiais dez vezes mais resistentes que o dente original. “Bolsonaro, pelo que percebi, ficou muito feliz com o sorriso, saiu satisfeito do consultório. Foi um paciente muito simples, não reclamou de nada”, concluiu ele.

Confira abaixo o antes e depois de Bolsonaro:

Notícias da Tv Uol