Bomba! Professora sem renda mostrada por Bolsonaro é desmascarada; ela é empresária

Parecia que Fátima Dantas Montenegro era uma professora com problemas financeiros quando seu vídeo repercutiu na imprensa e redes sociais do presidente da República, mas um dia após o início de sua fama, a verdade sobre ela veio à tona.

Fátima é empresária com registro de duas empresas: ABZ Curso de Caligrafia e a Fátima Montenegro Curso de Caligrafia. Ambas estão inaptas para se exercer a atividade profissional devido a omissão de declarações, conforme consta nos registros consultados.

Segundo a jornalista Vanessa Lippelt, do Jornal de Brasília, os cursos de Fátima variam de R$250 a R$697, todos online e sem prejuízo por conta do fechamento de comércios físicos. Mesmo sem estar apta para funcionamento, a Caligrafia ABZ continuo postando anúncios de novas turmas do curso online nas redes sociais e segundo o Facebook, a página está ativa desde 2011.

O Jornal de Brasília entrou em contato com a empresária para saber porque ela mentiu que estava desempregada, quando na verdade vendia os próprios cursos online e ela teria desconversado e alegado que estava ocupada, solicitando que ligasse depois, mas desligou o celular quando houve nova tentativa de contato.

Também foi possível descobrir que ela tem sido apoiadora do presidente e que esteve nos atos convocados por Bolsonaro para fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).