Sucesso na Furacão 2000, MC Katia morreu na tarde deste domingo (13/8) no Hospital Souza Aguiar, onde estava internada há quase dois meses no Rio de Janeiro. A informação do falecimento foi confirmada pela vereadora e ex-funkeira Verônica Costa.

“É com muita tristeza que venho comunicar que a nossa querida Katia partiu. Sei que devo entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!”, iniciou Verônica, em texto publicado em suas redes sociais.

“Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitavam. Isso doeu nela algumas vezes. Fica mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa. Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Katia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços.” continuou a vereadora.

Entenda o caso

Katia foi internada há 50 dias para realizar um procedimento de retirada de um mioma de 5kg, mas desde então passou por várias complicações. A mais recente foi na última terça-feira (8/8), quando precisou amputar a perna direita.

O tumor, de tamanho avançado, pressionava os rins da cantora, o que acarretou na falência de um dos rins e prejudicou a função do segundo. Desde então, a funkeira precisou passar por um tratamento de hemodiálise.

No entanto, a situação se complicou ainda mais. O mioma também pressionou as artérias da artista, o que causou uma trombose venosa.

Ao todo, Katia fez cinco cirurgias. Duas de revascularização e três de amputação, até chegar na última intervenção, onde o corte foi feito acima do joelho direito.