Nesta terça-feira (9), em São Paulo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), formalizou um acordo de empréstimo de R$300 milhões com o banco Santander, destinado a melhorias urbanas e infraestruturais na cidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação.

O evento ocorreu na sede do Santander e contou com a presença de Giovanna Victer, secretária da Fazenda, Marcio Giannico, head de Governos do banco, Lilian Maria Barbosa Herrera, superintendente Nacional de Governos, e Sandro Kohler, diretor de Mercado de Capitais e Dívida Estruturada.

Os recursos provenientes deste financiamento serão direcionados para diversas obras e revitalizações urbanas, incluindo a requalificação de áreas como a orla de Periperi, Escada e Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário. Além disso, o projeto contempla a construção da Arena Multiuso na orla da Boca do Rio, uma estrutura climatizada com capacidade para aproximadamente 16 mil espectadores, bem como melhorias habitacionais na comunidade do Pé Preto.

O processo para obtenção deste financiamento incluiu um chamamento público e a participação de cinco instituições financeiras. O Santander foi selecionado após oferecer as condições mais favoráveis, com um período de carência de 12 meses e amortização em 108 parcelas mensais.