Busca por pescado para Semana Santa cria aglomeração fora do Mercado do Peixe

Procurada pelo Metro1, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) afirmou que deslocou, na manhã de hoje, equipe para o local.

A tradição de comer pescado durante os festejos da Semana Santa está na contramão do combate ao novo coronavírus em Salvador. Imagens recebidas pelo Metro1 mostram uma grande aglomeração no entorno do Mercado do Peixe, que fica em Água de Meninos, na Cidade Baixa.

O empreendimento está liberado para funcionar, com base nos últimos decretos municipais, mas o acesso ao mercado é regulado por agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop). Com isso, populares aproveitam o comércio informal nos arredores e se aglomeram.

Procurada pelo Metro1, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) afirmou que deslocou, na manhã de hoje, equipe para o local. A pasta ressalta que, nos últimos 15 dias, interditou 382 estabelecimentos que tentar burlar as normas e cassou 63 alvarás de funcionamento.

Até ontem (6) foram contabilizados 262 casos de coronavírus em Salvador. A capital baiana registra até o momento oito mortes por causa da doença provocada pelo vírus.

Metrô 1