A fabricante chinesa de automóveis BYD e o Senai Bahia assinaram um acordo de parceria nesta sexta-feira (12/7) para capacitar 160 profissionais que poderão ser contratados pela fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. As inscrições devem ser feitas no site do Senai entre segunda-feira (15/7) e quarta-feira (17/7).
Dos 160 profissionais selecionados, 100 serão enviados para a China para concluir o treinamento. A viagem ao país asiático terá duração de três meses. O intercâmbio de aperfeiçoamento em operação automotiva é gratuito e oferece uma oportunidade para os profissionais adquirirem habilidades avançadas na área.
Para se candidatar, os jovens precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído curso técnico nas áreas de automação industrial, mecatrônica, eletroeletrônica, qualidade, logística, manutenção mecânica, manutenção automotiva, mecânica, eletromecânica, eletrotécnica ou soldagem.
O processo seletivo será composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa começa com a análise de documentos, que selecionará 500 candidatos. Na segunda etapa, os selecionados farão uma prova na unidade do Senai em Camaçari. A previsão é que as aulas comecem no dia 25 de julho.