A Polícia Militar da Bahia voltou a fechar o cerco em toda a Bahia por meio da Operação Força Total. Com isso, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), a corporação mobiliza equipes em Salvador e em cidades do interior do estado para intensificar as ações de combate à criminalidade.
Os cercos abrangem todas as unidades da PM, incluindo as especializadas como as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), mais conhecidas como Caatinga, Batalhão de Choque e outras, além de unidades ordinárias como as Rondesps e as Companhias Independentes da PM.
“A atuação ocorre de forma coordenada em nível nacional, com reforço do policiamento em áreas que demandam maior atenção, ampliando a visibilidade da tropa e a capacidade de intervenção rápida diante de situações de risco”, disse a corporação.
Ainda segundo a PM, durante a operação, as tropas equipes atuam de maneira direcionada, ocupando pontos estratégicos e promovendo ações que impactam diretamente a dinâmica da criminalidade, especialmente no combate à circulação de armas e drogas.



