Cabelos mais longos: substituto caseiro de condicionador com água de arroz

Dentre os diversos elementos naturais e nutritivos para os cabelos, a água de arroz é um dos mais utilizados. Existe uma receita muito simples para criá-lo e assim substituir o seu condicionador de uso diário. Em questão de dias, você notará seu cabelo mais forte, mais longo e mais brilhante.

A água de arroz ajuda a melhorar a saúde e a beleza do cabelo. Contém vitaminas B e E, aminoácidos, minerais e antioxidantes, que promovem o crescimento do cabelo. Também pode reduzir o atrito entre os fios e aumentar sua elasticidade.

O uso de água de arroz no cabelo remonta ao período Heian, no Japão, cujas mulheres tinham cabelos longos até o chão. Hoje, eles são famosos por terem cabelos de 1,80 m. Além disso, eles não aparecem cinza até os 80 anos e tudo isso é devido à água de arroz.

Condicionador para ter um cabelão

1/2 xícara de arroz bem enxaguado
2 a 3 xícaras de água
Tigela limpa
>Tinta nunca mais! Escureça os cabelos grisalhos com esta máscara de café e ovo

Modo de preparo:

Coloque o arroz em uma tigela com 2 a 3 xícaras de água. Deixe de molho por 30 minutos. Por último, coar a água do arroz em um recipiente limpo.

Para deixar o arroz fermentar, deixe a água do arroz descansar em temperatura ambiente por 2 dias e depois coar a água em uma tigela.

Informe Brasil