Um post no Instagram da cafeteria A.Morada Café acabou viralizando nas redes sociais. “Não cobramos os 10%” mas… pode nos ajudar lavando a louça”, dizia o card postado na página do estabelecimento, que fica em Porto Alegre. Segundo uma das proprietárias, Élin de Godois, 33, tudo não passou de uma brincadeira: “Foi uma piada que surgiu dos próprios amigos que as vezes nos ajudam lá no Cofé (…) Quem já acompanhava o perfil do Café sabia desse estilo de comunicação e das brincadeiras. Estávamos na nossa zona de proteção”, disse Élin ao Portal BHAZ

Ela detalhou como a ideia do post surgiu: “Um amigo, que era cliente e depois acabou se tornando da casa, estava nos ajudando com a louça e falou: ‘estou ajudando vocês, então, não vou pagar os 10%’ Achei uma boa piada e a transformei em postagem”, contou Élin.

Ao viralizar, o estabelecimento acabou recebendo muitas críticas: No Twitter, ninguém sabia do contexto nem da postagem inteira. Então, começaram a nos atacar como se fossemos uma grande empresa exploradora de pessoas”, comentou Élin ao O Tempo, onde destacou que a empresa é familiar formada apenas por ela, o namorado e a sogra.

Apesar de ser uma brincadeira e o estabelecimento não cobrar 10% de nenhum dos clientes, alguns acabam mesmo lavando a louça, mas, segundo ela, nunca a pedido dos proprietários.