Um caixão com um corpo sem identificação foi encontrado por comerciantes de flores no Cemitério Quinta dos Lázaros, que fica no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com os floristas, o caixão foi deixado durante a madrugada, dentro da capela do cemitério, onde os corpos são velados antes de serem enterrados. Assustado, um dos comerciantes disse, em entrevista à TV Bahia, que encontrou o caixão quando chegou para trabalhar e não viu o momento em que ele foi removido.

“Cheguei a ver o caixão, estava todo lacrado. A gente chegou de manhã e viu. Ficamos assustados com isso. A gente não viu quem trouxe o caixão. Essa capela não fica aberta de madrugada, fica fechada”, disse ele, que foi identificado apenas pelo prenome Valdivan.

Por telefone à TV Bahia, o responsável pela funerária informou que o caixão foi levado para o Cemitério Quinta dos Lázaros para ser velado pela família. No entanto, a funerária recebeu ordem para buscar o caixão e levar para a cidade de Serrinha, que fica a cerca de 185 km de Salvador.

As informações da funerária foram confirmadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que informou que, por causa deste caso, a secretaria só vai permitir velórios no Cemitério Quinta dos Lázaros quando as famílias apresentarem a guia de sepultamento dos corpos.

Ainda segundo a funerária, o corpo é de uma pessoa que morreu em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal de Salvador. A empresa disse ainda que havia a suspeita de que esta pessoa estaria infectada com o coronavírus.