Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um candidato à prefeitura de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, usou uma arma de fogo para ameaçar duas pessoas, entre elas um idosos de 71 anos. Belarmino Vasquez (PSB) está sendo acusado por injúria e ameaça.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, a confusão aconteceu na última sexta-feira (13), quando o político foi a uma loja de blindagem de carros questionar a demora da entrega da garantia de um serviço. Na ocasião, ele ameaçou o proprietário do estabelecimento, Anselmo Soares da Silva, e a esposa, Eriane Avelino da Silva.

Durante a discussão, o candidato foi até o carro buscar o revólver e apontou para o proprietário. No vídeo, ele ainda exaltado dá dois tapas em um veículo e aponta o dedo para o idoso antes de entrar em seu carro e sair da loja.

Ainda segundo o G1, o Partido Socialista Brasileiro afirmou que “Tomou conhecimento da denúncia contra Belarmino Vasquez e defende a rigorosa apuração do fato, inclusive com amplo direito de defesa do denunciado”.