O início do dia nesta sexta-feira (19) foi marcado por dificuldades para os usuários do metrô de Salvador. Um rompimento de cabo na Linha 2 está causando transtornos e atrasos significativos. A CCR Metrô, responsável pela administração das linhas, acionou suas equipes de manutenção para solucionar o problema.
Em nota, a CCR informou que “as equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a operação. Para minimizar os impactos junto aos clientes, a empresa está nas tratativas para implementação de PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) com disponibilização de linha de ônibus entre as estações Acesso Norte e Aeroporto”.
SAC realiza atendimento especial para emissão de RG neste sábado
Prouni terá mais de 240 mil bolsas no segundo semestre; inscrições começam terça (23)
Devido ao rompimento, um trem ficou parado na altura do bairro Imbuí, e apenas um lado da linha está funcionando. “A circulação de trens na Linha 2 (Aeroporto – Acesso Norte) acontece em via singela, ocasionando um tempo maior entre as viagens”, informou a empresa.
A situação resultou em uma redução drástica na capacidade operacional do metrô, causando atrasos e superlotação nas estações, e também refletiu nos pontos de ônibus ao longo da Avenida Paralela, onde se registrou um aumento considerável no número de passageiros, dificultando ainda mais a mobilidade urbana na região.