O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do Ministério da Saúde e disse que o transplante de Fausto Silva “transcorreu dentro da regra do jogo”. Desde o último fim de semana, o Governo Lula vem sendo atacado pela velocidade com que o coração compatível com Faustão foi encontrado.

“A fila foi respeitada. O Estado, no final das contas, participou na questão do transporte. O procedimento foi bem-sucedido. A gente fica muito feliz com isso, porque é uma pessoa muito importante para todos nós”, disse o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É bom saber que o sistema de transplantes está funcionando, uma pessoa que estava precisando de um órgão recebeu e hoje passa bem. Vai ter uma nova perspectiva e vai ganhar esse sopro de esperança. E é o que a gente quer, estávamos torcendo por ele. Tudo transcorreu dentro da regra do jogo”, prosseguiu.

Vale ressaltar que Faustão foi extubado na manhã desta terça-feira (29) e respira sem o auxílio de aparelhos, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.