Após a assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (11), os rodoviários de Salvador decidiram entrar em estado de greve, aumentando a possibilidade de uma paralisação. Durante uma assembleia, o presidente do sindicato, Hélio, afirmou que a greve pode ser por tempo indeterminado, caso não haja acordo nas negociações com os empresários.
Além disso, uma das questões pendentes foi a adoção da catraca livre, permitindo que os ônibus circulem sem cobrança de tarifa durante a paralisação. Hélio mencionou em uma entrevista na noite de quinta-feira que, caso os empresários descontem o dia dos trabalhadores em greve, os ônibus sairão com catraca livre para a população.
No entanto, é importante ressaltar que essas medidas ainda não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades sindicais ou pelos representantes dos rodoviários. Os negócios entre as partes envolvidas estão em andamento, com o objetivo de encontrar soluções para as demandas dos trabalhadores e evitar a greve.
Continuaremos acompanhando o andamento da situação e forneceremos informações atualizadas assim que disponíveis. É fundamental que a população esteja atenta aos comunicados oficiais das autoridades competentes e dos órgãos responsáveis pelo transporte público em Salvador.