Geovana Ferreira da Silva tinha apenas 10 anos e morreu após sofrer queimaduras decorrentes da explosão de um celular. Ela ficou internada no HGE – Hospital Geral do Estado, e infelizmente neste domingo (25), foi informado que ela acabou vindo a óbito.

A menina foi internada no dia 15 deste mês e foi transferida do Hospital de Emergência do Agreste para o Hospital Geral do Estado . A família, assim como os amigos da menina, estavam em oração, na esperança de que ela conseguiria vencer esta batalha, o que infelizmente não aconteceu.

De acordo com os médicos que vinham acompanhando o caso, Geovana sofreu lesões extensas de 2º e 3º graus em pelo menos 40% de seu corpo. Ela chegou a ser internada no Centro de Tratamento de Queimados e a equipe se desdobrou para salvá-la, mas hoje os familiares da menina receberam a pior notícia.

A família mora no interior de Alagoas e parentes da menina disseram que ela estava dormindo e deixou o celular na tomada, recarregando, quando houve a explosão e logo começou um incêndio no cômodo.

O irmãozinho de apenas dois anos estava dormindo ao lado de Geovana quando o celular explodiu e um familiar conseguiu entrar no quarto e em meio ao fogo para resgatar as duas crianças. O bebê se recuperou, mas a menina não teve a mesma sorte.

Especialistas alertam os pais para que fiquem atentos quando as crianças estiverem usando celular e jamais deixem o aparelho conectado à tomada de energia sem ter algum adulto por perto, justamente para que no caso de explosão e início de incêndio, o fogo possa ser contido imediatamente.