Diversas viaturas da Polícia Militar (PM), incluindo veículos das Rondas Especiais (Rondesp/BTS), estão fechando as entradas do complexo do Nordeste de Amaralina nesta quinta-feira (28/4). Informações extraoficiais dão conta de que a base comunitária localizada no bairro teria sido metralhada por diversos homens armados, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia.

Fontes internas da polícia – que não querem se identificar – contaram à redação Aratu On que tudo começou após um roubo de ônibus. Os traficantes teriam se incomodado com o roubo “dentro da área” e estavam decididos a aplicarem um “castigo” no estilo “tribunal do tráfico”.

Enquanto o suspeito era levado aos “chefes”, ele foi puxado pelas ruas pelos homens armados, incluindo a via em frente à base da PM. Os agentes, ao avistarem as armas, ficaram sem saber o que fazer. Ainda não há, também, confirmação oficial se houve a troca de tiros ou apenas essa ameaça.

Os policiais entraram na base comunitária e chamaram reforços, acerditando se tratar de uma ameaça ao espaço. Com isso, diversas viaturas foram enviadas ao bairo. Não há informações sobre o assaltante de ônibus.