Moradores da segunda travessa São Francisco Borges de Almeida, na região da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, estão sem fornecimento de água há uma semana. Para realizar as atividades comuns do dia a dia, como tomar banho ou lavar pratos, os moradores relataram que estão recolhendo água da chuva.

“Nos últimos dois meses a água ficava quanto dias sem vir e quando vinha estava fraca demais para subir na caixa. Agora, nesta última semana não cai uma gosta de água. Até levanto a noite para ver se consigo aparar alguma água, mas não cai”, relata um morador, em entrevista è TV Bahia.

Reprodução/Redes sociais
Os moradores denunciam que o fornecimento foi interrompido devido a uma obra de duplicação da adutora principal de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Embasa afirma que falta de água não tem relação com obras na região.

Em nota, a Embasa nega que a obra tem relação com a interrupção do fornecimento na região e pontua que as tubulações antigas seguem funcionando normalmente. Entretanto, a empresa se prontificou a checar a situação e entender o que está causando a interrupção do serviço.