Após investigações, a Polícia descobriu que um homem, apontado como líder do tráfico de Águas Claras, estaria envolvido na morte do policial militar Alexandre José Ferreira Menezes Silva, ocorrida em 7 de maio. Para prendê-lo, guarnições se deslocaram até a cidade de Abaré, cidade localizada a cerca de 550 quilômetros da cidade baiana, mas, na ocasião, ele resistiu a abordagem policial e foi morto.

De acordo com informações da Polícia, uma parceria com militares de Pernambuco precisou ser feita para localizar o homem apelidado como ‘Gago’. Ao perceber a chegada dos PM’s, ele efetuou disparos, usando um fuzil, e tentou fugir por uma estrada vicinal, na zona rural daquela cidade, mas foi perseguido. Em determinado ponto, o veículo perdeu o controle e Gago saiu do veículo efetuando mais disparos contra os militares, mas acabou sendo alvejado.

Ainda segundo a Polícia, o fuzil 5,56 apreendido na situação, era usado por Gago em fotos postadas nas redes sociais, se trata de um modelo ut223rm, da marca Nord Arms, fabricado na Turquia, que estava com o número de série raspado, contendo um carregador com capacidade para 30 munições, restando 7 munições intactas.

No veículo usado pelo acusado, um corolla, na cor branca, foi encontrado 59 pinos de cocaína, 310 pedras de crack e uma balança de precisão. A Operação foi realizada por militares do Bope, Patamo e Cipe Caatinga.