Para Naldo Brito, vice-presidente da vencedora Cia da Ilha, a felicidade era indescritível. “Foram oito meses de trabalho árduo e esforço incansável de todos, com incentivo dos familiares e da Prefeitura da nossa cidade. A conquista do campeonato foi mais do que merecida”, comemorou. A equipe recebeu prêmios em todas as categorias: figurino, casal de dançarinos, casal de reis, coreografia, casal de noivos, casamento, conjunto da obra, musicalidade e marcador. “Cumprimos todas as nossas responsabilidades”, acrescentou Naldo.

A quadrilha Imperatriz do Forró ficou em segundo lugar e, junto com a campeã Cia da Ilha, seguirá para o Campeonato Nacional de Quadrilhas do Pará e para o Campeonato Regional de Quadrilhas da Globo, em Recife. Ambas as equipes receberam troféus, e a equipe em primeiro lugar também ganhou um prêmio em dinheiro.

Ao todo, 52 equipes participaram da competição, sendo 42 do Grupo de Acesso. As quadrilhas Dona Fé, de São Francisco do Conde, e Fole Danado, de Pojuca, foram as vencedoras e foram promovidas para o Grupo Especial para a competição de 2024. Representantes de Irará, Catu, Vitória da Conquista, Muritiba, Itaberaba, Juazeiro, Barreiras e outros 34 municípios da Bahia também participaram.