É claramente notável, que nos últimos anos o Brasil foi palco para o convidado de bancos digitais. E uma das principais estrelas deste movimento das fintechs brasileiras, é sem sombra de dúvidas a Nubank. Para quem não está muito bem familiarizado, a Nubank é uma fintech que teve origem em São Paulo no ano de 2013.

Altamente popular entre os cidadãos brasileiros, este banco digital consegue se consolidar como uma grande instituição financeira do nosso país. E mais recentemente, a empresa roxinha emitiu um comunicado a respeito de um novo recurso que promete garantir maior segurança aos clientes do banco. Veja mais informações a seguir.

Confira nova função! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Nubank lança recurso antigolpes

Todos nós sabemos, que hoje em dia o aparelho celular se tornou basicamente uma extensão da vida humana. Em nossas sociedades contemporâneas, dificilmente encontraremos alguém que não dedique uma boa parte do seu tempo ao uso do celular. Estes pequenos dispositivos, apresentam um número tão grande de funcionalidades úteis ao dia a dia, que tornaram-se incompatíveis. Dependemos dos nossos aparelhos por eles nos oferecerem vantagens, e sabemos disso.

Entretanto, não são somente as pessoas “inocentes” que desfrutam de meios tecnológicos para obter uma rotina mais fácil e prática. Muito pelo contrário. Se torna cada vez mais comum, que criminosos e golpistas se utilizam da tecnologia para encontrarem novas vítimas, e claro, aplicam em novos golpes.

O Nubank, por exemplo, é uma instituição que já está cansada de emitir anúncios alertando seus usuários para possíveis ações criminosas. Foi justamente com este aspecto em mente, que o Nubank idealizou o seu mais novo recurso. Entendendo que muitos cidadãos do país estavam sofrendo golpes, e que os alertas não estavam sendo suficientes, que a fintech brasileira idealizou o seu mais novo recurso: o Alerta de Golpe.

Veja também: POLÊMICA: dinheiro dos clientes está SUMINDO da conta Nubank? Entenda o que está conectado

Veja mais detalhes sobre nova função

A nova ferramenta idealizada pela fintech paulista, tem como propósito principal proteger os dados pessoais e bancários dos clientes do banco. Conseguindo assim, proteger-los de possíveis golpes. O Alerta de Golpe da empresa roxinha, irá se utilizar dos dados fornecidos por clientes da fintech, assim como informações presentes no banco de dados do Banco Central. Dessa forma, sempre que um cliente realizar uma transação para uma conta considerada inconfiável, ele receberá um alerta de golpe.

Quando este alerta acontecer, o cliente Nubank irá receber imediatamente uma mensagem em seu aparelho celular com os dizeres “Suspeita de fraude detectada”. Vale notar entretanto, que mesmo após receber o alerta para um golpe possível, o cliente Nubank ainda pode efetuar a conversão de uma transação bancária. Ou seja, espere a obediência do próprio cliente se ele irá confiar, ou não, na conta destinatária que irá receber a sua transferência.

De qualquer maneira, mesmo que você escolha ignorar o alerta do sistema da Nubank, é essencial se manter sempre atento na hora de conversar uma transação. Sempre confira dados e valores, para não acabar saindo no prejuízo.

Veja também: ALERTA GERAL sobre IMPORTANTE recurso do Nubank pega clientes DE SURPRESA



Uol