Com coronavírus abaixo do esperado praias de Camaçari serão liberadas oficialmente.

A atual semana epidemiológica encerra neste sábado (15/08) com números de novos infectados por coronavírus abaixo do esperado em Camaçari (BA). É que se passaram 19 dias, que o comércio da cidade foi reaberto e se esperava um aumento de casos a partir do 14º dia, o que não aconteceu.

Outro fator positivo foi o número de casos ativos, que está em queda, hoje está na casa de 500 e já tivemos há três semanas cerca de mil casos diariamente. Com esses números, o secretário de saúde de Camaçari Dr. Luiz Duplat acredita que o prefeito Antonio Elinaldo deva flexibilizar, ainda mais as medidas de prevenção e liberar oficialmente, o acesso as praias da cidade quando editar o novo decreto municipal, o que deve acontecer “para a semana”.

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de agosto

Neste sábado (15/8) o Boletim Epidemiológico com dados sobre o cenário do novo coronavírus em Camaçari registra os seguintes dados: 4.881 pessoas contraíram a doença. Deste total, 527 estão em tratamento, 4.274 já se recuperaram e 80 correspondem a pacientes com a doença que evoluíram para óbito.

Dos casos ativos (527), 471estão em isolamento domiciliar e 56 em hospitalar, cujo 48 pacientes ocupam leitos do sistema público de saúde e oito utilizam serviços da rede particular. Até o momento, foram descartados 4.798 casos e outros 22 se encontram em análise, dos quais, cinco se tratam em casa, cinco recebem cuidados na rede pública de saúde e 12 óbitos seguem em investigação.

Outras informações sobre a Covid-19 em Camaçari podem ser obtidas pelo Disk 156, call center disponível todos os dias da semana, das 8h às 17h, para o cidadão sanar dúvidas ou obter esclarecimentos caso esteja com sintomas suspeitos da doença.

Compartilha Bahia