Dois policiais lotados na 26ª Companhia Independente, unidade que atua na região de Brotas, em salvador, estão com suspeita de coronavírus. O distrito de Brotas, que concentra 11 bairros, é o mais atingido pelo Covid-19 na capital baiana e já tem 59 casos confirmados.

Em contato com o Informe Baiano nesta quarta-feira (15/04), uma fonte relatou que os dois apresentaram os sintomas da Doença e foram encaminhados para o Hospital Evangélico. Um deles, inclusive, recebeu a orientação e atestado médico do profissional de saúde para ficar afastado do trabalho por 15 dias, mas o comandante da 26ª CIPM só teria concedido 7 dias. Ainda de acordo com a fonte do IB, ambos fizeram exame para detectar a Doença e aguardam o resultado.

Colegas dos militares estão preocupados com a situação e temem que também sejam infectados, pois nem todos conseguiram máscaras e não tem álcool gel na unidade policial. A fonte do IB disse ainda que o Comando Geral da PM distribuiu algumas máscaras para os militares, mas o tamanho é único. Com isso, alguns equipamentos ficam pequenos no rosto das pessoas.

O Informe Baiano já entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da PM e aguarda o posicionamento oficial.

Informe Baiano