Combata o excesso de peso e o envelhecimento com chá de gengibre, mel e canela

Os benefícios de um chá tão simples e rico como gengibre, mel e canela são surpreendentes. Do rejuvenescimento da pele à eliminação dos “quilos extras”, essa infusão será seu novo aliado se você a tomar por algumas semanas. Veja como prepará-lo.

Assim, a combinação de benefícios de três excelentes alimentos medicinais, como gengibre, canela e mel, é explosiva e fará maravilhas para sua saúde. Além disso, eles têm um sabor delicioso e são super fáceis de preparar no chá.

Dessa forma, se tomarmos essa infusão todos os dias por pelo menos duas semanas, obteremos bons resultados.

Benefícios

– Fortalecer o sistema imunológico.
– Aumente o metabolismo e ajude a combater o excesso de peso e a retenção de líquidos.
– Melhorar o processo digestivo e combater a hiperacidez gástrica.
– Cuida da saúde das articulações.
– Previne doenças cardiovasculares.
– Melhora os níveis de energia e evite estados de estresse e exaustão.
– Luta contra a insônia.
– Aumenta a libido.
– Proteje a garganta e as cordas vocais.
– Impede o envelhecimento celular.
– Facilitar a transpiração e a eliminação de toxinas.

O gengibre é uma planta medicinal usada e consumida desde os tempos antigos no Oriente. Tem um sabor muito peculiar, ligeiramente doce, refrescante e picante. Dessa forma, suas propriedades mais destacadas são digestivas, circulatórias e respiratórias, permitindo estimular naturalmente o corpo e acelerar o metabolismo.

Por outro lado, a canela é uma especiaria com propriedades estimulantes e um sabor delicioso que, além de ser um estimulante natural e digestivo como o gengibre, tem a surpreendente propriedade de regular os níveis de açúcar no sangue.

Por fim, o mel é um alimento natural delicioso, altamente nutritivo e medicinal, e se destaca por ser um antibiótico eficaz, sem efeitos colaterais. Contudo, lembre-se de que deve ser orgânico, o que garante que foi processado naturalmente sem adicionar nenhuma substância.

Ao preparar o chá com esses três alimentos, você precisará de: 1 litro e meio de água, 50 gramas de gengibre fresco cortado em fatias finas, um pau de canela e mel. Vamos aquecer a água e, quando ferver, adicione o gengibre e a canela e deixe a decocção por 15 minutos. Em seguida, vamos esfriar um pouco, coar e adoçar com uma colher de sopa de mel.

Consumo

Você tomará 2 copos de jejum, a temperatura quente; 1 copo no meio da manhã, quente ou frio; e 1 copo no meio da tarde, quente ou frio. Porém, é muito importante tomar essa infusão fora das refeições para melhor assimilar suas propriedades.

Nos dias mais quentes, podemos adicionar gelo a essa infusão de gengibre, mel e canela e até algumas folhas de hortelã fresca e raspas orgânicas de laranja ou limão. Dessa maneira, em questão de semanas, você notará um corpo mais leve, fresco e saudável. Tente!

Yanara Cardeal/INFORME BRASIL.