Comércio de Itabuna não vai funcionar na segunda-feira de Carnaval, diz sindicato

O comércio de Itabuna não funcionará no próximo dia 15, segunda-feira de Carnaval, é o que garante o presidente Sindicato dos Comerciários do município, Joab Batista. Ele afirma que a cláusula 32 da convenção coletiva de trabalho em vigor determina a suspensão das atividades neste dia.

Segundo o Verdinho Itabuna, o sindicalista divulgou uma nota para a imprensa na noite desta sexta-feira (5) na qual informa que as lojas de shopping não abrirão nos dias 15 e 16 de fevereiro, pois é o que define a cláusula 1 do aditivo à convenção coletiva de trabalho.

Mesmo o governo estadual e a prefeitura de Itabuna tendo anunciado a retirada do ponto facultativo nas datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano, o sindicato diz que a decisão não contempla o setor privado.

“Assim sendo, em relação ao funcionamento do comércio, prevalece o que consta na Norma Coletiva, assinada pelas representações patronais, Sindicom-Sindicato do Comércio Varejista, e dos trabalhadores, Seci-Sindicato dos Empregados no Comércio”, completou.