O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), acredita que o secretário-executivo do União Brasil e ex-chefe do Executivo soteropolitano, ACM Neto, não cometeu erros ao longo da campanha eleitoral para o Governo da Bahia, em 2022.

O atual ocupante do Palácio Thomé de Souza, em entrevista ao MetroPod, nesta segunda-feira (27), afirmou que a jornada é feita de pontos positivos e negativos e rechaçou que o fato de Neto ter se declarado pardo tenha influenciado para o revés nas urnas.

“Toda a campanha tem erros e acertos, mas acredito que não foi esse o fator que comprometeu a eleição. Neto, em Salvador, teve 65% dos votos. As pessoas levaram em consideração o que ele poderia fazer na saúde e na segurança, isso devido a gestão dele à frente da cidade”, afirmou.

Para ele, no entanto, o fator Lula (PT) fez toda a diferença, uma vez que a eleição presidencial é casada com a estadual, o que favoreceu a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT). Situação diferente do pleito municipal. “Eu tenho a convicção de que Neto perdeu para Lula. Neto, além de não ser candidato de Lula, fez visitas à Bahia que contribuíram para a eleição de Jerônimo”, disse Bruno Reis.

Com informações bnews