Como combater cabelos grisalhos com fatias de batata: diferente e infalível

Vai depender da genética de cada um quando os cabelos brancos chegarem, mas a verdade é que eles não atingem a todos. Alguns hoje pensam em deixá-los e outros preferem cobri-los. Para isso existem diversas alternativas, como tingir os cabelos, utilizar diversos produtos, entre outros.

Nesta nota uma tinta natural para seus cabelos grisalhos . O maravilhoso dessa recomendação é que você só precisará das cascas de batata. É que eles têm uma enzima chamada “catecol”, isso suaviza a pele e também elimina a pigmentação. É por isso que vai cobrir os cabelos grisalhos. Essa recomendação, além de econômica, não faz mal aos cabelos.

Como fazer este creme:

Se você quiser fazer isso, você precisará de 5 batatas. O preparo é muito simples, você tem que aquecer as batatas em uma panela com água em fogo moderado por aproximadamente 20 minutos. Quando o tempo acabar, remova-o e deixe esfriar.

Aí você tira do fogo e deixa as batatas esfriarem, tira a casca e vai amassar para fazer um purê. Sendo a pele dele, será necessário que você leve ao liquidificador. O resultado do mesmo você aplicará em seus cabelos com massagens circulares suaves. Isso você vai deixar agir por 15 minutos.

Passado o tempo, você vai tirar esse tipo de creme dos cabelos, lavando como de costume. O ideal é fazer 2 vezes por semana e você verá o resultado incrível. Esta receita também ajuda a fortalecer o cabelo.

Informe Brasil