Como fazer um brownie cremoso em 1 minuto no microondas para servir como sobremesa

A sobremesa Brownie é um daqueles bolos que normalmente toda a família ama. Muito cremoso, macio, suculento e delicioso.

Embora pelo seu aspecto sofisticado possa parecer uma preparação complexa, a verdade é que pode ser cozinhado de uma forma bem simples e com apenas 5 ingredientes. Ele fica bem molhadinho.

Para ajudá-lo a preparar esta deliciosa sobremesa trazemos uma receita simples de cozinhar um brownie de chocolate rápido. Ele fica pronto em 1 minuto. Para preparar você deve gastar apenas 5 minutinhos.

Ingredientes

2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de leite
1 e 1/2 colher de sopa de margarina derretida
barras de chocolate (opcional)
castanhas (opcional)

Preparação muito fácil – duas formas de assar

1.- Em uma tigela, pegue os ingredientes secos e misture todos: me refiro a farinha de trigo peneirada, o açúcar e chocolate em pó. Misture bem.

2.- Depois, junte a mistura anterior à margarina derretida e o leite. Mexa bem para que fique bem homogêneo. Se quiser que fique ainda mais gostoso, coloque barras de chocolate picado e castanhas.

3.- Agora coloque a mistura em uma caneca, ao micro-ondas durante 1 minuto. Caso precise de mais tempo coloque de 10 em 10 segundos até ficar pronto. Assim já pode servir.

4.- Caso queira fazer um pouco maior, aumente a quantidade de ingredientes e coloque em um refratário de 20 cm x 20 cm ou menor untado com margarina. Se fizer dessa forma, leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta. Deixe descansar 5 minutos antes de servir.

Dica extra: sirva com sorvete e calda de chocolate. Se clicarmos com um palito e sair um pouco sujo, o brownie já estará pronto, pois assim fica mais suculento e nem um pouco seco. Se quisermos coagular mais um tempinho e pronto!

INFORME BRASIL