Um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores brasileiros, é com certeza o momento de receber o abono salarial. Todos os anos, os trabalhadores do nosso país têm direito a receber este salário extra que pode trazer um enorme alívio financeiro para muitos brasileiros estressados!

E s você também tem direito a esse pagamento, é melhor ficar de olhos bem abertos! Os pagamentos já estão garantidos desde o início do ano, e alguns dados futuros acabaram de ser antecipados! Sendo assim, entenda mais no texto a seguir, e veja qual deve ser o calendário de depósitos agora com as mudanças nas datas.

Confira todas as datas! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Veja se você também tem direito a receber o abono salarial

Como já fomos capazes de estabelecer de forma breve nos parágrafos acima, o abono salarial é um direito que os trabalhadores do país possuem garantido por Lei. A lei que regulamente o pagamento deste salário, é datada de 1990 e sem sombra de dúvidas, foi responsável por garantir segurança financeira para milhões de cidadãos do Brasil. Entretanto, é extremamente importante notar que não são todos os trabalhadores que podem receber o abono. Sendo assim, vamos entender alguns dos critérios necessários para receber o pagamento.

De antemão, talvez a principal exigência para receber o abono salarial seja ter uma carteira de trabalho assinada. Ou seja, para receber o pagamento é necessário trabalhar sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Mas, este também não é o único identificado para receptor. Além disso, é tolerado que o trabalhador possuía como salário mensal apenas até 2 jornadas mínimas.

Além disso, é importante lembrar que o cálculo do abono salarial é feito a partir de um ano-base. Para que um trabalhador tenha direito a receber este benefício, é necessário pelo menos 30 dias de carteira assinada durante o ano-base. Por fim, é preciso ter pelo menos 5 anos de vínculo empregatício formal, e que o empregador tenha enviado as informações devidas a respeito do funcionário para os fundos de formação.

Veja também: Novo lote do PIS/Pasep será liberado em POUCOS dias; veja quem recebe

Confira novos dados de pagamento do PIS

Se faz notar importante, que estaremos discutindo aqui apenas os dados referentes aos pagamentos do PIS. Para quem não possui nenhum tipo de familiaridade com este tópico, o Programa de Integração Social (PIS) é responsável pelos pagamentos do abono salarial apenas de trabalhador que pertence ao setor privado.

Os servidores públicos do nosso país recebem os valores de abono por meio do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Tendo isso em mente, vamos então conferir o novo calendário de pagamentos do abono salarial referente ao PIS.

  • Nasceu em janeiro: 15 de fevereiro;
  • Nasceu em fevereiro: 15 de fevereiro;
  • Nasceu em março: 15 de março;
  • Nasceu em abril: 15 de março;
  • Nasceu em maio: 17 de abril;
  • Nasceu em junho: 17 de abril;
  • Nasceu em julho: 15 de maio;
  • Nasceu em agosto: 15 de maio;
  • Nasceu em setembro: 15 de junho;
  • Nasceu em outubro: 15 de junho;
  • Nasceu em novembro: 17 de julho;
  • Nasceu em dezembro: 17 de julho.

Veja também: JUNHO: pagamentos do vale-gás, PIS/Pasep, Bolsa Família e outros foram REAJUSTADOS, confira!



Uol