Confira o SIGNIFICADO dos 9 nomes mais POPULARES do Brasil


Quando uma criança nasce, seu primeiro documento é a Certidão de Nascimento. Contudo, para que ela seja devidamente registrada, é necessário já ter escolhido o nome daquele novo ser humano.

Esse processo pode dividir opiniões e muitas vezes causam pensamentos. Contudo, alguns nomes são mais escolhidos do que outros. Assim, vale conhecer o significado dos mais populares no Brasil atualmente. Veja mais a seguir.

Brasileiros estão ficando surpresos com o significado de nomes mais populares no país? / Imagem: Divulgação

Importância dos nomes

Sabemos que nomear uma pessoa é colocá-la no mundo enquanto ser humano. Assim, podemos demonstrar uma individualidade frente ao grande número de pessoas que habitam na Terra.

Muitas pessoas acreditam ainda que o processo de escolher um nome para um novo bebê é de extrema importância. Isso porque cada um deles carrega significados que podem interferir na vida daquela criança.

Sendo assim, o processo de seleção de nome é um momento de intimidade dos pais com o pequeno que chegará. Além disso, é preciso pensar muito para que o pequeno não sofra chacota na mão dos futuros amigos. Veja a seguir alguns nomes e seus significados.

Veja também: Caixa finaliza os pagamentos do Bolsa Família e saque torna-se disponível para TODOS os beneficiários; resgate o seu!

Significado dos nomes

Como já comentamos, é claro que alguns nomes são mais escolhidos do que outros. Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, uma novela que está passando ou mesmo um cantor da moda.

Atualmente, existem vários nomes populares. Contudo, a seguir comentaremos sobre nove dos mais populares deles no Brasil. Veja a seguir quais são e seus significados, respectivamente.

  • Gabriela – Com certeza você já conheceu uma Gabriela na sua vida. Esse nome é uma versão feminina de outro bastante conhecido e que está na Bíblia: Gabriel. Este, era o anjo mais virtuoso de Deus, por isso, sua versão feminina significa “mulher de Deus” ou “mulher forte de Deus”.
  • Letícia – Outro nome muito conhecido, este vem do Latim e era escrito na forma de Laetitia. Esse nome tem como significado o termo “mulher alegre”, logo, seria alguém que tem como dom trazer a alegria.
  • Julia – Esta opção também é originada no Latim, onde traz o sentido do termo jovem, pois deriva de Julius. Também significa “macia”, “fofa” e “filha do Deus Júpiter”.
  • Bruna – Esse nome tem um significado bastante simples e também é originado do Latim. Ele quer dizer “marrom”, “cor de fogo”, “bronzeada”.
  • Ana – Este é um dos mais famosos quando falamos de nomes compostos. Como significado temos o termo “graciosa”, ou seja, alguém que traz paz e alegria.
  • Maria – Também é um nome muito conhecido e usado, principalmente em termos compostos. Ele é derivado do hebraico e está presente na Bíblia. Tem como significado “senhora soberana”.
  • José – Vindo do hebraico, este nome aparece, na maioria das vezes, junto ao de cima pois contém muitos significados bíblicos, contudo, podemos dizer que José é “aquele que acrescenta”.
  • João – Mais um dos nomes Bíblicos da lista e que também é originado do hebraico. Tem como significado alguém que é agraciado por Deus ou ainda “Deus é cheio de graça”.
  • Carlos – Este nome é diferente dos últimos citados. Ele tem como significado a representação de “guerreiro” ou mesmo um homem “do povo”.

Veja também: Bolsa Família em junho: confira o calendário dos pagamentos que podem ser acima de R$ 1 MIL



Uol