Confira receita de limão e vaselina para tirar rugas e rejuvenescer

É perfeitamente possível ter uma pele radiante com a ajuda de ingredientes úteis. Você provavelmente tem dois produtos com propriedades que podem surpreendê-lo. Estes são limão e vaselina.

Os benefícios do limão para a saúde não são mais apresentados, muitos ainda não estão cientes de suas virtudes de beleza. Pois se constata que quando combinado com a vaselina, constitui um excelente escudo a favor da pele e a protege da poluição e de outros ataques ambientais.

A vaselina é usada há muito tempo para a pele, mas uma vez combinada com limão, é possível obter um produto facial sensacional que pode remover manchas e iluminar a pele.

Os benefícios da vaselina

A vaselina é usada há décadas por seus benefícios hidratantes e protetores para a pele. E essa pomada, na verdade, tem muito mais propriedades do que pensamos segundo os especialistas.

Um excelente anti-rugas

A vaselina tem a capacidade de reduzir o aparecimento de rugas graças à sua natureza hidratante. A pele fica então mais firme e lisa.

De acordo com especialistas ela ajuda a conservar o conteúdo de água da pele e previne o processo de degradação. No entanto, tome cuidado com seu efeito comedogênico que pode promover o aparecimento de cravos e outras imperfeições. Por isso, deve ser aplicado somente em áreas secas e evitar seu uso em caso de pele oleosa ou com tendência acnéica.

Eficaz contra pele seca

A vaselina é assim um produto que promove a hidratação, ideal para peles secas graças à sua textura oleosa.

Segundo relato de especialistas, ela forma uma camada impermeável na superfície da pele que limita a eliminação de água e evita a desidratação. É de certa forma um agente anti-desidratante.

Os benefícios do limão

Não é por acaso que o limão sempre foi usado contra o envelhecimento celular graças à sua riqueza em antioxidantes. Portanto, é ainda menos surpreendente ver seu uso para máscaras faciais.

Graças às suas contribuições , reduzem-se as rugas e as manchas na pele. Seu efeito protetor também se deve às suas propriedades antibacterianas. Sai, portanto, das impurezas (cravos, espinhas ou excesso de sebo) ligadas às agressões externas, como poluição ou frio.

Preparação da máscara com vaselina e limão.

Uma colher de chá de vaselina
Uma colher de sopa de suco de limão

Preparação de máscara

Pegue um recipiente de vidro
Misture a vaselina e seu suco de limão até formar uma pasta homogênea.

Como usar

Antes de aplicar o creme, lave o rosto com água ou com seu limpador usual.

Aplique na pele e em seguida faça massagem com movimentos circulares com a ponta dos dedos, espalhando a máscara por todo o rosto e sem tocar nos olhos.

Deixe passar a noite e enxágue no dia seguinte com água morna

Cuidado

Escolha um limão orgânico para evitar a presença de pesticidas. Também deve ser destacado que o limão possui efeitos fotossensibilizantes, por isso é importante aplicá-lo apenas à noite e enxaguar bem a pele antes da exposição ao sol.

Informe Brasil