Coronavírus: após lamber vaso sanitário, influenciador digital anuncia teste positivo

Um influenciador digital, conhecido como Larz, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), após participar de um desafio pouco inteligente na internet, batizado de Coronavirus Challenge (Desafio do Coronavírus). O desafio consistia em se filmar lambendo a borda de um vaso sanitário.

“Meu teste para coronavírus deu positivo”, disse Larz nesta quarta-feira (25), noTwitter – onde teve sua conta suspensa. Ele também registrou o momento em que lambia um pote de sorvete no mercado, nesse caso no ano passado, gerando indignação.

A “brincadeira” anti-higiênica já é condenável em condições normais, o que agrava ainda mais a situação numa época em que uma pandemia já matou mais de 22 mil pessoas pelo mundo.

Larz acabou hospitalizado cinco dias após divulgar seu vídeo na rede social Tik Tok. Ele, no entanto, não foi a primeira celebridade desse meio a realizar o desafio. A influenciadora digital Ava Louise, dos Estados Unidos, publicou um vídeo no qual aparece lambendo a tampa de um vaso sanitário de um avião.