Na manhã deste domingo (12/5) em que é comemorado o dia das Mães a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) teve que atender uma ocorrência, em que o corpo de um bebê de apenas seis meses foi encontrado dentro de uma sacola, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia.

O site Dia Online entrou em contato com o Tenente Iury Cruvinel, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) em busca de mais detalhes sobre o caso.

“Nós fomos acionados por volta das 8h30 através do Copom, após receber uma denúncia do encontro de um feto, na manhã de hoje”, conta o Comandante.

O Tenente afirmou que após receber a denúncia, uma equipe da PM se deslocou até o local, para verificar a veracidade das informações. “Nossa equipe foi ao local, ao chegamos lá, encontramos o corpo de um bebê de aproximadamente seis meses do sexo feminino, dentro de uma sacola”, explica o Tenente Cruvinel.

Após a constatação do corpo do bebê ter sido abandonado, a polícia fez o isolamento da área e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e do Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

O caso vai ser investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que vai tentar encontrar a mãe da criança, e descobrir a razão dela ter abandonado a filha, dentro de um sacola em um matagal.

Em dezembro do ano passado, uma mulher abandonou o corpo de um bebê dentro de uma mochila
No final da manhã do dia 17 de dezembro de 2018, o corpo de um bebê do sexo masculino foi encontrado dentro de uma mochila, no Setor Sudoeste, em Goiânia. Uma catadora de material reciclável que buscava material para o sustento da família, abriu a mochila e encontrou o corpo da criança em estado avançado de decomposição e chamou a polícia.

Na ocasião testemunhas relataram que uma mulher não identificada passou pela rua em que o corpo foi encontrado e deixou a mochila próximo a uma árvore. A catadora então ao ver a mochila abandonada, buscou encontrar algum material que pudesse vender, mas para sua surpresa ali estava o corpo de uma criança.

Após um mês do abandono do corpo, a polícia divulgou imagens da suspeita de deixar a mochila com o corpo do bebê próximo a árvore. Entretanto, a mulher ainda não foi identificada e presa pela polícia.