Vista da Rua do Paraíso na região da Barroquinha em Salvador (BA). Comerciantes do local dizem que após extinção das linhas de ônibus, tem causado um “abandono” de clientes que circulavam na região, causando prejuízo. Foto: Joá Souza / Ag. A TARDE Data: 22/02/2018

Os Correios atualizou o Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE), em Salvador, por causa da extinção dos bairros Barroquinha, Campo Grande e Politeama. Os logradouros e trechos dos três bairros foram repassados para os bairros Centro e Centro Histórico, sofrendo alteração de CEP.

O mesmo dispositivo legal também alterou a denominação do antigo bairro Pelourinho para “Centro Histórico”, com aumento do seu quantitativo de logradouros, provenientes da migração de bairros. Além disso, parte dos logradouros dos bairros Dois de Julho, Nazaré e Canela foram movimentados para o bairro Centro.

Uma outra modificação foi a criação do Santa Luzia, originado de parte do bairro Lobato, composto por 76 logradouros e trechos, além de nova faixa de CEP.

A alteração do DNE resultou em mudança de bairro dos logradouros das localidades extintas, o que mudou o CEP de parte da população. Os Correios informaram que a consulta ao CEP atualizado já está disponível na internet.

A Tarde